CFP - Especialista em Psicologia - Área: Avaliação Psicológica - 2020
Questão 24
24
Q1602985
Psicologia ÓRGÃOS FEDERAIS
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: Instituto Quadrix - Quadrix
Prova: Quadrix - CFP - Conselho Federal de Psicologia - Especialista em Psicologia - Área: Avaliação Psicológica

Acerca da Resolução CFP n.ᵒ 6/2019 comentada, julgue os itens seguintes.


I. O relatório multiprofissional é resultante da atuação do psicólogo em contexto multiprofissional, interdisciplinar ou transdisciplinar, preservando-se a autonomia e a ética profissional dos envolvidos.

II. No relatório multiprofissional, quando a atividade desenvolvida no atendimento de pessoa/grupo/instituição consistir em métodos e técnicas privativos da psicologia, estes devem ser relatados em itens diferentes dos itens dos demais profissionais, destacando-se que foram utilizados apenas pelo psicólogo da equipe.

III. O título “Laudo Psicológico” deve ser alterado segundo a orientação ou especificidade teórico-metodológica do processo. Caso queira, o psicólogo poderá substituir o título “Laudo Psicológico” pelo título “Avaliação Neuropsicológica”.

IV. Na elaboração de laudos psicológicos, é obrigatória a informação das fontes científicas ou referências bibliográficas utilizadas, preferencialmente em nota de rodapé. Contudo, no relatório multiprofissional e no parecer psicológico, essa é uma questão facultativa.


Assinale a alternativa correta.

A

Apenas o item I está certo.

B

Apenas o item IV está certo.

C

Apenas os itens I e II estão certos.

D

Apenas os itens II e III estão certos.

E

Apenas os itens III e IV está certo.