SEE SP - Diretor de Escola - 2011
Questão 30
30
Q441794
Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2011
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - SEE SP - Secretaria de Estado de Educação de São Paulo - Coordenador Pedagógico

Um diretor, após receber os resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo de sua escola, identifica que as habilidades previstas na Proposta Pedagógica e nos Planos de Ensino de sua unidade não dialogam com a matriz de habilidades previstas no Saresp. Para conseguir melhores resultados na avaliação, o diretor, junto com o professor coordenador, decide desenvolver ações formativas com os professores da escola. Neste sentido, os principais documentos a serem utilizados nessa ação formativa são

A

a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, a matriz do Saresp e os documentos que norteiam as avaliações nacionais e internacionais.

B

as Matrizes de avaliação do Saeb, Saresp e os conteúdos do Enem.

C

a Proposta Curricular do Estado de São Paulo e as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental.

D

as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental e os documentos que norteiam as avaliações internacionais.

E

os documentos que norteiam as avaliações nacionais e internacionais e os Parâmetros Curriculares Nacionais.