Imagem de fundo

São vários os objetivos da gestão de pessoas. Segundo Chiavenato (1999), a administraçã...

São vários os objetivos da gestão de pessoas. Segundo Chiavenato (1999), a administração de recursos humanos deve contribuir para a eficácia da empresa. O recrutamento e a seleção são práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. Acerca destas práticas na gestão de pessoas, marque a afirmativa INCORRETA.
A
O recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos recursos humanos da organização. Esse recrutamento requer um cuidadoso planejamento.
B
O recrutamento é a forma de se buscar profissionais no mercado de trabalho para abastecer seu processo seletivo, podendo ser realizado de forma interna ou externa à empresa.
C
O recrutamento é um processo de tomada de decisão, que envolve comparação – cada candidato é comparado com o perfil de competências da posição em aberto e com demais candidatos.
D
As técnicas de seleção permitem um rastreamento das características pessoais do candidato através de amostras de seu comportamento, pois é capaz de predizer o comportamento do candidato no cargo a ser ocupado em função dos resultados que alcançou quando submetido a essa técnica.