Questões de Concurso de Ferramentas de Proteção - Informática

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 1047311

Concurso CONRERP SP/PR Assistente Administrativo 2019

Questão 25

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Médio

Com relação ao sítio de pesquisa Google, aos aplicativos para segurança da informação e aos procedimentos de backup, julgue os itens de 23 a 28. Firewalls são aplicativos de segurança que podem ser compostos por softwares e(ou) hardwares e que têm como função principal proteger o computador de ataques virtuais. Devido às suas limitações, os firewalls não são utilizados com o objetivo de controlar o acesso às redes de computadores.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1047312

Concurso CONRERP SP/PR Assistente Administrativo 2019

Questão 26

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Médio

Com relação ao sítio de pesquisa Google, aos aplicativos para segurança da informação e aos procedimentos de backup, julgue os itens de 23 a 28. O software antivírus, após sua instalação e configuração, não necessita de ser atualizado pelo fabricante, pois já contém uma lista de assinaturas válidas e consegue eliminar todas as formas de vírus.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 991949

Concurso IFF-RJ Administrador 2018

Questão 25

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

No funcionamento normal entre duas redes diferentes, o firewall é o elemento de controle entre elas e trabalha na camada de rede e de transporte da pilha TCP/IP.

Na situação precedente, para permitir que um servidor web convencional funcione normalmente em uma rede e que um cliente o acesse de outra rede passando pelo firewall, a porta padrão e o protocolo de transporte a serem utilizados são, respectivamente, a

  • A. 80 e o SSH.
  • B. 53 e o UDP.
  • C. 80 e o TCP.
  • D. 53 e o TCP.
  • E. 80 e o UDP.

Questão de Concurso - 1013289

Concurso CRBM 6ª Região Fiscal Biomédico 2018

Questão 27

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A respeito dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas, dos aplicativos para segurança da informação e dos procedimentos de backup, julgue os itens a seguir. Os antivírus são aplicações semelhantes aos firewalls que têm a função de garantir a segurança do computador. Ambos usam regras de segurança para que os pacotes que estejam dentro dessas regras sejam liberados e cheguem ao destino final. Esses dois softwares resolvem todos os problemas relacionados aos incidentes de segurança provocados por programas maliciosos nos computadores.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1013290

Concurso CRBM 6ª Região Fiscal Biomédico 2018

Questão 28

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A respeito dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas, dos aplicativos para segurança da informação e dos procedimentos de backup, julgue os itens a seguir. O antispyware é conhecido como uma ferramenta complementar ao antivírus que deve ser executada frequentemente para checagem de possíveis ameaças que possam ter contaminado o sistema.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1023636

Concurso CRQ 4 Profissional de Atividades Estratégicas - Área Fiscal 2018

Questão 32

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A respeito do programa de correio eletrônico MS Outlook 2016, das noções de vírus, worms e pragas virtuais e dos aplicativos para segurança da informação, julgue os itens de 28 a 32. O firewall é um software que filtra todas as mensagens que entram na rede de uma empresa, inclusive as criptografadas. Sua principal função é enviar uma notificação ao administrador da rede acerca das mensagens que não atendem aos critérios de segurança previamente estabelecidos, sem bloqueá‐las, pois não possui recursos para tal.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 985105

Concurso CRESS PR Agente Fiscal 2018

Questão 30

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Médio

Em redes de computadores, o mecanismo de transmissão simplex é o menos complexo em relação aos demais, transmitindo dados nos dois sentidos, mas apenas em um sentido por vez. Um firewall é um aplicativo de segurança da informação que realiza o bloqueio das comunicações por diversos critérios, previamente estabelecidos, criando uma “barreira” de proteção contra possíveis invasores. Contudo, por razões de segurança, ele não permite sua integração com outros aplicativos, como, por exemplo, um servidor de antivírus.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 955339

Concurso CRP 12 Psicólogo Assistente Técnico 2017

Questão 38

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A respeito das noções de vírus, worms e pragas virtuais, dos aplicativos para segurança da informação e dos procedimentos de backup, julgue os itens a seguir. Um firewall é um programa ou equipamento, fornecido por algumas empresas de segurança da informação, que realiza filtragem de pacotes em uma rede. No entanto, ele não é considerado como fundamental para a segurança do computador, enquanto software, quando instalado no sistema operacional.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 955340

Concurso CRP 12 Psicólogo Assistente Técnico 2017

Questão 39

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A respeito das noções de vírus, worms e pragas virtuais, dos aplicativos para segurança da informação e dos procedimentos de backup, julgue os itens a seguir. Mesmo sendo gratuitos, é recomendado instalar no computador antivírus de fabricantes conhecidos, pois minimizam a chance de o usuário instalar um antivírus falso.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 945782

Concurso SEFIN Técnico Tributário 2017

Questão 41

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível Superior

Assinale a opção que descreve corretamente um firewall.
  • A. Um dispositivo de segurança de rede que monitora o tráfego de entrada e saída, e admite ou bloqueia tráfegos específicos de acordo com as regras de segurança estabelecidas.
  • B. Um antivírus que atua diretamente na conexão de uma rede interna, protegida, com o mundo exterior, de acordo com o tipo de malware a ser evitado.
  • C. Um nome genérico para um conjunto de procedimentos que realizam a autenticação de usuários de aplicações Web em uma rede protegida.
  • D. Um processo de criptografia dedicado aos procedimentos de codificação/decodificação do tráfego de entrada e saída de uma rede protegida.
  • E. Um servidor de nomes Web, utilizado para converter as palavras que compõem uma URL para o endereço IP correspondente.