Questão 446158 - Didática e o processo de ensino e aprendizagem
Concurso: Secretaria de Estado de Educação de São Paulo - SP (SEE/SP) 2011
Cargo: Professor II - Área Educação Especial - Deficiência Mental
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Superior
Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos Didática e o processo de ensino e aprendizagem
A necessária interface entre o professor do ensino comum e o professor do atendimento educacional especializado ao aluno com deficiência mental, conforme o documento MEC/SEESP (2006), deve se pautar
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A.
na busca de modelo padrão de atuação, pois as necessidades desses alunos são definidas pela natureza de sua deficiência, que não se diferencia.
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B.
em um modelo de atuação que privilegie e garanta o bom desempenho escolar do aluno.
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C.
na busca de compreensão da natureza das significativas dificuldades de aprendizagem do aluno, para que possam intervir adequadamente.
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D.
nas orientações pedagógicas realizadas pelo professor especialista ao professor do ensino comum, uma vez essa é uma de suas funções.
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E.
na busca de soluções conjuntas que possam favorecer os avanços do aluno em sua totalidade e não apenas no contexto escolar.