Imagem de fundo

O estudo do currículo leva a descobrir inúmeras informações que o torna mais fundamenta...

O estudo do currículo leva a descobrir inúmeras informações que o torna mais fundamental para a realização de uma prática educativa mais eficiente e comprometedora. Neste sentido, é INCORRETO afirmar que:
A
A ideia de que o currículo mantém uma profunda relação com a produção de identidades sociais e individuais, tem levado muitos educadores a repensarem novas maneiras e atitudes de formular projetos educacionais e curriculares, engajados em elaborar um currículo que, ao contrário do até então utilizado, não mais reforce as desigualdades sociais.
B
A escola, além de desenvolver o currículo explícito referente à transmissão de conteúdo, desenvolve também o currículo oculto que se refere à transmissão de valores.
C
Houve uma mudança em relação aos conceitos elaborados e defendidos sobre o currículo, deixando de significar apenas atividades ocorridas fora da sala de aula e ganhando sentido mais amplo, considerando principalmente as matérias ensinadas na sala de aula e que, certamente, contribuem muito para a aprendizagem.
D
O currículo e a educação são elementos fundamentais na construção de uma cultura. O currículo, numa visão crítica, é visto como um terreno de produção e criação simbólica, cultural e assim a educação e o currículo são partes integrantes e ativas de um processo de produção e criação de significados e de sujeitos.