Imagem de fundo

Uma vice-diretora, pensando em suas atribuições e funções, decidiu pesquisar sobre a hi...

Uma vice-diretora, pensando em suas atribuições e funções, decidiu pesquisar sobre a história da Educação para entender melhor o processo de ensino-aprendizagem, de onde vieram as influências e qual foi o caminho percorrido para que a escola chegasse onde está. Descobriu que as mulheres nem sempre foram bem quistas como educadoras dentro da escola e que isto começou a mudar no século XIX. Descobriu, ainda, que, após a Proclamação da República,

I. surgiram as escolas especiais, com ensino voltado a crianças, a partir de 10 anos de idade, com necessidades especiais.

II. o governo reformou o ensino primário e normal, organizando uma rede de escolas normais e complementares.

III. a presença feminina nos cursos de formação de professores das Escolas Normais aumentou e esse aumento se deu devido ao magistério surgir como alternativa ao casamento forçado e ofícios de menor prestígio, como o de lavadeira e parteira.

É correto o que está contido em

A

I e III, apenas.

B

II e III, apenas.

C

II, apenas.

D

I, II e III.