Pedagogia Planejamento na Educação

Um coordenador pedagógico, ao analisar esse mapa, com fundamento no Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 1.ª série, considerou acertadamente que

  • A.

    os alunos estão avançando em suas hipóteses, cada qual conforme seu ritmo de aprendizagem.

  • B.

    grande parte das crianças dessa turma deve apresentar problemas de aprendizagem, cabendo, portanto, encaminhamento ao especialista.

  • C.

    as sondagens foram realizadas em datas muito próximas, não proporcionando o tempo necessário para diagnosticar o avanço de uma hipótese para a outra.

  • D.

    as crianças apresentam uma homogeneidade de conhecimentos que acaba prejudicando o crescimento da turma, pois não há troca de informações, dificultando o processo de aprendizagem.

  • E.

    as atividades que foram planejadas não colaboraram para que as crianças pudessem avançar em seus conhecimentos sobre a leitura, a escrita e a comunicação oral.