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Segundo Arredondo e Diago (2009), os professores, individual ou coletivamente como equi...

Segundo Arredondo e Diago (2009), os professores, individual ou coletivamente como equipe docente, devem ter em mente, no momento de pensar intencionalmente a metodologia a seguir em sua prática avaliadora, uma série de questões e elementos que afetam a configuração e sua posterior execução.

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Dentre eles estão, EXCETO:

A

Sentir a necessidade de elaborar uma configuração metodológica de avaliação que explicite sua intencionalidade e garanta um desenvolvimento sistemático.

B

Apontar critérios de avaliação mediante acordos fechados previamente pela equipe de professores, com relação à conceituação da avaliação e de seu correspondente desenvolvimento operativo, tendo sempre em conta o âmbito normativo que os afeta.

C

Estimular a meta-avaliação como meio para revisar o processo e os resultados, bem como a atuação dos agentes da avaliação.

D

Selecionar os diversos tipos de técnicas e instrumentos de avaliação independentemente do tipo de aluno, dos conteúdos e do momento de sua aplicação.

E

Prever os recursos e os materiais necessários para a execução da avaliação e apontar o apoio e as influências do entorno escolar.