

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à descentralização orçamentária e financeira, é correto afirmar que
a descentralização de recursos financeiros entre unidades gestoras de um mesmo órgão/ministério constitui uma descentralização interna.
a liberação de recursos da entidade da Administração indireta para órgão da Administração direta, ou entre estes, se de outro órgão ou Ministério, se denomina sub-repasse.
as empresas públicas não integrantes dos orçamentos da União, com atividades de agente financeiro governamental, não poderão receber créditos em descentralização.
a descentralização de créditos entre unidades gestoras de órgão/ministério de estruturas diferentes é designada descentralização externa.
a liberação de cotas se dá mediante transferência de recursos entre unidades gestoras de um mesmo órgão ou entidade.