Imagem de fundo

O Decreto nº 10.540, de 2020, dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Únic...

O Decreto nº 10.540, de 2020, dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC). Com base no Artigo 2º desse Decreto, associe corretamente os conceitos a seguir com as suas respetivas definições:


1. Controle da execução orçamentária e financeira.

2. Base de dados.

3. Administração financeira.


( )Conjunto ou repositório de dados interrelacionados, organizados de forma a permitir a recuperação da informação de maneira centralizada, que podem ser armazenados e acessados local ou remotamente

( ) Registros e atos necessários à coordenação da administração financeira e da execução orçamentária, incluídos os registros contábeis correspondentes.

( ) As atividades de previsão, arrecadação, programação e execução financeira, de administração de direitos e haveres e de gestão do caixa, das disponibilidades e das garantias e obrigações de responsabilidade do Tesouro de cada ente federativo.


A

1 – 2 – 3.


B

1 – 3 – 2.


C

2 – 1 – 3.


D

3 – 2 – 1.