

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Antes da liquidação de uma despesa decorrente de contrato administrativo, o setor de contabilidade recebeu a documentação encaminhada pela unidade responsável para prosseguimento da execução da despesa. Nesse contexto, assinale a alternativa correta.
A conferência da existência de empenho válido, da documentação comprobatória da despesa e da identificação do credor constitui procedimento compatível com a análise contábil da contratação.
A análise contábil do contrato compreende a verificação da conveniência administrativa da contratação realizada.
A manifestação do setor contábil substitui o recebimento do objeto realizado pelo fiscal do contrato.
A identificação de divergência entre o documento fiscal e a nota de empenho não interfere na liquidação da despesa, desde que o objeto contratado tenha sido entregue.