Imagem de fundo

Na atividade profissional, a comunicação autêntica é...

Na atividade profissional, a comunicação autêntica é identificada como “um processo pelo qual se instaura uma compreensão recíproca e se forma um sentido compartilhado, resultando em um entendimento sobre as ações que os sujeitos envolvidos são levados a assumir juntos de maneira convergente” (Davel & Vergara, 2006, p. 165–168.)


Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA.


A

Cada sujeito que se engaja na comunicação possui antecipadamente certo senso do que lhe compete fazer diante de certo serviço a produzir, e tal entendimento é o que será sustentado como resultado da comunicação.


B

Aquele que se engaja na comunicação possui antecipadamente certo senso do que lhe compete fazer diante de certo serviço a produzir, no entanto, esse sentido é colocado em jogo e transformado no curso da comunicação.


C

A explicitação das necessidades comuns e os intercâmbios são apropriados pelos participantes da comunicação autêntica.


D

Na comunicação autêntica admite-se o valor da confrontação entre o ponto de vista da empresa e aqueles que nascem dos processos de subjetivação, ancorados nas mutações e instabilidades conhecidas pelos trabalhadores da base.


E

Na comunicação autêntica respeitam-se as condições de expressividade, expondo-se com sinceridade a orientação da ação. A iniciativa e o engajamento são condições inevitáveis da comunicação autêntica.