Imagem de fundo

O planejamento “não diz respeito a decisões futuras, mas às...

O planejamento “não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes”. Essa afirmação é atribuída a Peter Druker. Com a ideia de que se precisa decidir agora para que o futuro almejado aconteça, é correto afirmar que:


A

o planejamento estratégico, normalmente, tem por base uma análise do ambiente, utilizando-se de ferramentas para identificar aspectos positivos e negativos no ambiente interno e externo.


B

ao definir seu MVV (missão, visão e valores), a organização tem claramente seu negócio conhecido e o bom desempenho organizacional está garantido.


C

estratégias são maneiras de se chegar ao objetivo organizacional e seguem sempre um padrão definido, podendo ser replicadas e testadas inúmeras vezes por todas as organizações.


D

os indicadores de desempenho são instrumentos essenciais para o acompanhamento do planejamento, eles são capazes de traçar objetivos e metas, por isso, devem ser guardados e restritos apenas aos analistas, sem qualquer tipo de feedback.


E

o planejamento estratégico é único e rígido, não devendo ser alterado, mesmo que o cenário seja diferente.