Imagem de fundo

Dois dos fundamentos da Premiação Melhores em Gestão (MG), premiação que era conhecida ...

Dois dos fundamentos da Premiação Melhores em Gestão (MG), premiação que era conhecida anteriormente por Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ), são o Aprendizado Organizacional e Inovação e Liderança Transformadora. No Aprendizado Organizacional e Inovação,

A

as empresas precisam compreender as necessidades e demandas, bem como o estabelecimento de pactos com as partes interessadas e suas inter-relações com as estratégias da empresa. Na Liderança Transformadora faz-se necessária a percepção de que todas as atividades da organização possuem relação de independência, seja internamente, seja entre a organização e o ambiente com o qual interage.

B

a organização, seus colaboradores e redes precisam sempre buscar novos patamares de competência, por meio de um ciclo de aprendizado permanente. Na Liderança Transformadora a atuação dos líderes deve ocorrer de forma ética, inspiradora, exemplar e comprometida com a excelência, mobilizando as pessoas em torno de valores, princípios e objetivos da empresa, preparando líderes e pessoas.

C

os colaboradores precisam aprender exclusivamente sobre as relações, internas e externas, de dependência entre a organização e o mercado. Na Liderança Transformadora a atuação dos líderes deve ocorrer de forma ética, inspiradora, exemplar e comprometida com a excelência, mobilizando as pessoas em torno de valores, princípios e objetivos da empresa, preparando líderes e pessoas.

D

as empresas precisam compreender as necessidades e demandas, bem como o estabelecimento de pactos com as partes interessadas e suas influências nas estratégias da empresa. Na Liderança Transformadora a empresa deve ter agilidade, com ciclos lentos de aprendizagem, respeitando a velocidade da implementação de melhorias.

E

a organização, seus colaboradores e redes precisam sempre buscar novos patamares de competência, por meio de um ciclo de aprendizado permanente. Na Liderança Transformadora, por sua vez, faz-se necessária a percepção de que todas as atividades da organização possuem relação de independência, seja internamente, seja entre a organização e o ambiente com o qual interage.