Imagem de fundo

Em 2017, por meio da Reforma Trabalhista, foram introduzidas alterações na Consolidação...

Em 2017, por meio da Reforma Trabalhista, foram introduzidas alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), relativas à prestação de serviços pelo empregado em regime de teletrabalho. Nesse sentido, analise as assertivas que seguem, relacionadas ao teletrabalho (ou trabalho remoto), assinalando C, se corretas, ou I, se incorretas.


( ) Poderá ser realizada a alteração entre regime presencial e de teletrabalho desde que haja mútuo acordo entre as partes, registrado em aditivo contratual.

( ) Poderá ser realizada a alteração do regime de teletrabalho para o presencial por determinação do empregador, garantido o prazo de transição mínimo de dez dias, com correspondente registro em aditivo contratual.

( ) As disposições relativas à responsabilidade pela aquisição, manutenção ou fornecimento dos equipamentos tecnológicos e da infraestrutura necessária e adequada à prestação do trabalho remoto, bem como ao reembolso de despesas arcadas pelo empregado, serão previstas em contrato escrito.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

I – I – C.


B

C – C – I.


C

C – I – C.


D

C – C – C.


E

I – C – I.