Imagem de fundo

Certa ICT privada celebrou convênio com Estado para pesquisa, desenvolvimento e inovaçã...

Certa ICT privada celebrou convênio com Estado para pesquisa, desenvolvimento e inovação. Ao longo do projeto, observou-se que determinadas metas poderiam não ser atingidas em função do risco tecnológico envolvido, comprometendo o projeto. Nos termos do Decreto Federal no 9.283/2018, é correto afirmar que o não atingimento das metas:


A

gera o dever de ressarcir, a ser arbitrado em patamar superior ao valor total do convênio, não sendo aplicada a determinação se se tratar de ICT pública.


B

gera o dever de ressarcir as despesas materiais ao poder concedente.


C

não gera dever de ressarcimento, ainda que o grau do risco só tenha sido aferido posteriormente à celebração do convênio.


D

resulta em dever de ressarcimento parcial, se demonstrado que a ICT tinha conhecimento do grau do risco tecnológico envolvido.


E

não gera dever de ressarcimento, desde que fundamentadas e aceitas pela concedente.