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Ana é líder de uma equipe de vendas em uma empresa de tecnologia. Recentemente, ela per...

Ana é líder de uma equipe de vendas em uma empresa de tecnologia. Recentemente, ela percebeu que dois membros de sua equipe, Marcos e João, têm tido dificuldades para trabalhar juntos, resultando em conflitos frequentes. Marcos é altamente motivado e orientado a resultados, enquanto João valoriza mais a cooperação e o trabalho em equipe. Ana está preocupada que esses conflitos estejam afetando o desempenho geral da equipe e deseja encontrar uma solução que mantenha ambos motivados e focados em seus objetivos. Com base nesse cenário, qual das alternativas a seguir seria a melhor abordagem para Ana gerenciar esse conflito e melhorar o trabalho em equipe?

A

Ana deve ignorar o conflito entre Marcos e João, acreditando que eles resolverão suas diferenças por conta própria.

B

Ana deve definir claramente as responsabilidades de cada um, incentivando a competição interna para que ambos aumentem sua produtividade.

C

Ana deve promover uma sessão de mediação entre Marcos e João, buscando um entendimento sobre as expectativas e estilos de trabalho de cada um, para que possam colaborar de forma mais eficaz.

D

Ana deve centralizar as decisões, atribuindo tarefas específicas a cada um para evitar a necessidade de cooperação entre Marcos e João.

E

Ana deve transferir um dos colaboradores para outra equipe, eliminando o conflito de forma definitiva.