

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Pedro, um novo gerente que acaba de assumir um projeto em uma organização marcada por conflitos entre os integrantes de áreas e departamentos diversos, resolveu tentar uma abordagem estrutural para a gestão de tais conflitos, em substituição à abordagem de processo adotada pelo gerente que o antecedeu. Isso significa que Pedro
deixará de evitar o conflito propriamente dito, tal como fazia o seu antecessor, e passará a adotar uma postura mais propositiva, usando ferramentas como reuniões de confrontação.
pretende atuar sobre condições preexistentes que predispõem ao conflito, quando este ainda não está instalado, na tentativa de minimizar as diferenças entre os grupos.
decidiu abandonar a abordagem integrativa, própria da metodologia de processo, buscando uma abordagem distributiva, ou seja, do lipo que propicia uma solução ganha-ganha.
terá que enfrentar todo o ciclo do conflito, desde suas causas estruturantes até a escalada para a situação conflituosa, aplicando técnicas de desativação dos conflitos instalados.
pretende aplicar medidas mais efetivas para a gestão dos conflitos instalados, o que envolve tomar partido de determinado(s) grupo(s) e promover medidas punitivas em relação aos responsáveis pelas situações conflituosas.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.