Imagem de fundo

A respeito da teoria da enunciação e a produção do texto...

A respeito da teoria da enunciação e a produção do texto escrito: Enunciação e enunciado, assinale, V para as sentenças VERDADEIRAS ou F para as FALSAS:


( )O termo enunciação refere-se à atividade social e interacional por meio da qual a língua é colocada em funcionamento por um enunciador (aquele que fala ou escreve), tendo em vista um enunciatário (aquele para quem se fala ou se escreve).

( )A compreensão da enunciação – oral, escrito ou organizado por meio de múltiplas semioses (linguagens) – pressupõe sempre a situação de enunciado.

( )O produto da enunciação é chamado enunciado. No campo dos estudos da linguagem, assim como tantas outras noções, a de enunciação apresenta variações na forma como é definida, conforme a abordagem teórica em que seja tomada.

( )A despeito das variações no modo como essa concepção é tratada teoricamente, normalmente ela é tomada em relação direta com a noção de enunciado, pois, sem o dizer, ou seja, sem a enunciação, não há o dito, isto é, não há o enunciado.


Assinale a sequência CORRETA:


A

F -F - V- V.


B

V -V - V- F.


C

F -V -V- F.


D

V -F - V- V.


E

V - V - V- V.