Imagem de fundo

Chiavenato, em seu livro Gestão de Pessoas, Parte VIII - O Futuro da Gestão de Pessoas,...

Chiavenato, em seu livro Gestão de Pessoas, Parte VIII - O Futuro da Gestão de Pessoas, verificou que a gestão de pessoas (GP) envolve e integra seis processos organizacionais. A maneira como esses processos são vinculados entre si e utilizados de maneira sistêmica, integrada e abrangente é fundamental para o aporte de valor e efeito sinergístico à organização.


Considerando essas afirmações, marque a afirmativa INCORRETA.


A

Os processos de agregar pessoas envolvem/englobam recrutamento, seleção e integração, bem como os processos de aplicar pessoas envolvem/englobam modelagem de trabalho e avaliação do desempenho.


B

Os processos de aplicar pessoas envolvem/englobam modelagem de trabalho e avaliação do desempenho, bem como os processos de recompensar pessoas envolvem/englobam remuneração, planos de incentivo e benefícios e serviços.


C

Os processos de manter pessoas envolvem/englobam disciplina, hierarquia, saúde e qualidade de vida e relações patronais, bem como os processos de monitorar pessoas envolvem/englobam banco de dados e sistema de informações gerenciais.


D

Os processos de recompensar pessoas envolvem/englobam remuneração, planos de incentivo e benefícios e serviços, bem como os processos de monitorar pessoas envolvem/englobam banco de dados e sistema de informações gerenciais.