

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um município implementou um modelo de gestão por competências para elevar a eficiência operacional. Durante a avaliação de um processo administrativo, um Administrador observou que determinado servidor possui o conhecimento técnico necessário e o desejo manifesto de realizar a tarefa, porém a entrega final foi insatisfatória devido à obsolescência dos softwares disponíveis na unidade administrativa.
Com base no modelo de competências e na gestão do desempenho, a situação descrita caracteriza uma deficiência de:
Atitude, visto que o querer-agir do servidor foi insuficiente para superar as barreiras.
Conhecimento, dado que o domínio teórico do servidor não contemplou a inovação.
Remuneração, pois o modelo de competências foca exclusivamente em recompensas.
Aptidão, uma vez que o servidor não possui o talento nato para o uso de tecnologias.
Recursos, pois o contexto organizacional não ofereceu o suporte necessário à entrega.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.