A Teoria Motivacional da Equidade, de J. Stacy Adams, afirma que os funcionários tendem a julgar o conceito de justiça por meio da comparação dos resultados que eles recebem com seus inputs mais relevantes, com outras pessoas. Se os funcionários percebem a existência de equidade, eles continuarão motivados a manter aproximadamente os mesmos níveis de contribuição anteriores. Caso contrário, sob condições de iniquidade, experimentarão uma tensão que criará a motivação para reduzir essa iniquidade. As ações resultantes podem ser físicas ou psicológicas, internas ou externas, conforme combinadas e numeradas a seguir, de 1 a 6, nas condições de iniquidade de super-recompensa e sub-recompensa. Em seguida, estão as possíveis reações para cada combinação ação-condição de recompensa. Relacione as combinações de ações-condições resultantes com as respectivas possíveis reações e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6.
3 – 6 – 1 – 5 – 2 – 4.
6 – 3 – 5 – 2 – 4 – 1.
2 – 4 – 6 – 3 – 1 – 5.
5 – 1 – 4 – 6 – 3 – 2.