

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Algumas vezes temos a intenção de dizer algo, e de fato o dizemos, mas nosso ouvinte entende de outra forma. Essas falhas de compreensão são chamadas de barreiras de comunicação. Classifique as barreiras de comunicação abaixo em CONFUSÃO, DEFENSIVIDADE, EMPATIA ou PRESUNÇÃO e, em seguida, responda o que se pede.
I- Ocorre quando o receptor já tem uma imagem formada sobre o assunto em questão ou quando não simpatiza com o emissor. (________)
II- Quando os assuntos não seguem uma sequência lógica ou coerente, é praticamente impossível que o receptor consiga criar uma imagem mental daquilo que se está falando. (________)
III- Dá-se quando uma pessoa crê que a outra já conhece o conteúdo de sua mensagem. (________)
IV- Colocar-se na situação de outrem é, também, uma boa forma de compreender a mensagem. (________)
O preenchimento CORRETO das lacunas está na alternativa:
Defensividade, Confusão, Presunção, Empatia.
Presunção, Defensividade, Empatia, Confusão.
Empatia, Presunção, Confusão, Defensividade.
Confusão, Empatia, Defensividade, Presunção.
Presunção, Confusão, Empatia, Defensividade.