Situações que exigem um cuidadoso processo de tomada de decisão surgem continuamente na vida cotidiana de quem está inserido em um ambiente organizacional. Ao desenvolver a ideia de racionalidade limitada, Herbert Simon consegue aprofundar a compreensão sobre os processos de tomada de decisão. A respeito da noção de racionalidade limitada proposta por Hebert Simon, é correto afirmar que:
os tomadores de decisão conseguem encontrar a solução ótima, ainda que lhes faltem informações importantes e que a inteligência e a percepção sejam limitadas.
as restrições que a racionalidade impõe ao julgamento individual são plenamente superadas em um contexto globalizado, de livre acesso a informações.
as restrições que a racionalidade impõe ao julgamento individual são plenamente superadas quando se compreende a tomada de decisão de forma normativa, a partir das premissas que determinam como a decisão deve ser tomada.
as restrições que a racionalidade impõe ao julgamento individual podem ser plenamente superadas quando o tomador de decisão tem consciência dos vieses cognitivos aos quais está sujeito.
limitações de inteligência e de percepção restringem a capacidade de os tomadores de decisão identificarem a solução ótima, e faltam a eles informações importantes referentes à resolução do problema.