As pessoas devem ser vistas como parceiras das organizações. Como tais, elas são fornecedoras de conhecimentos, habilidades, competências e, sobretudo, do mais importante aporte para as organizações: a inteligência que proporciona decisões racionais e imprime significado aos objetivos organizacionais. Quanto aos aspectos fundamentais da moderna gestão de pessoas, assinale a afirmativa INCORRETA.
Pessoas e organização devem entender o caráter de reciprocidade a ser cultivado em suas interações.
As pessoas que compõem uma organização devem ser vistas como um dos mais importantes de seus ativos, pois apensam argúcia ao negócio.
As pessoas, como parceiras da organização em que atuam, têm a possibilidade de conduzi-la à excelência e ao sucesso na expectativa de colherem retornos positivos seja para si e/ou para outros.
As pessoas que integram uma organização podem ser elementos impulsionadores capazes de dotá-la de recursos indispensáveis à sua competitividade em um ambiente desafiador e em constante mudança.
As organizações podem comprar máquinas ou equipamentos e adquirir tecnologias. Igualmente acessível e fácil é construir competências similares a de outras instituições de sucesso atuantes no mesmo ramo, pois tudo é questão de tempo.