

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No que diz respeito à política urbanizadora, durante o período colonial brasileiro, analise as afirmações abaixo.
I. Foi um conjunto de critérios para controlar o processo de urbanização e sempre foi parte da política colonizadora.
II. A partir de 1549, com a criação do Governo Geral e a fundação de Salvador, a Metrópole passa a criar cidades, em capitanias que reverteram a Coroa.
III. Nas cidades que fundava, a administração portuguesa contava com a assistência técnica de mestres construtores e arquitetos ou engenheiros-militares.
IV. Havia duas formas de atuação: uma simples para as vilas e outra com padrões técnicos para as cidades da Coroa.
A opção que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s) é
I.
II.
III.
I e II.
I, II, III e IV.