

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Marque a alternativa correta de acordo com a NBR 9050/2015.
Define como adequado, espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edifcações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias ou elemento que possa ser alcançado, acionado, utilizado e vivenciado por qualquer pessoa.
Para cadeiras de rodas, o módulo de referência (MR) é de 0,90m x 1,20m, uma vez que foi considerado o surgimento de grande quantidade das cadeiras motorizadas, cadeiras esportivas e das scooters (reboque), com dimensões bem maiores.
Os sete princípios do Desenho Universal adotados em planejamentos e obras de acessibilidade são: uso equitativo, uso flexível, uso simples e intuitivo, informação de fácil percepção, intolerância ao erro, baixo esforço físico e dimensão e espaço para aproximação e uso.
A Norma traz símbolos e desenhos de acesso, de pessoas com deficiência visual, com deficiência visual acompanhadas de cão-guia, com deficiência auditiva, obesas, idosas, grávidas, com criança de colo e com mobilidade reduzida.