

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A representação em perspectiva designa os métodos que resultam em uma única projeção, mostrando o objeto aproximadamente como seria visto pelo olho. Geralmente é usada para desenhos de apresentação. Em relação à perspectiva cavaleira é CORRETO afirmar:
A perspectiva cavaleira é um tipo de projeção cilíndrica oblíqua na qual o objeto tem uma face paralela ao quadro (plano de projeção) em seu tamanho reduzido.
Usualmente adota-se ângulos de inclinação de 30°, 35° e 25°.
O coeficiente de redução utilizado para essa perspectiva feita com o ângulo de 30° é 1/3.
O traçado da perspectiva cavaleira de uma circunferência é uma elipse efetuada pelos processos convencionais.
A perspectiva cavaleira é considerada um método de perspectiva demorada e complexa, em virtude da dificuldade com que se pode obter o desenho de objetos de dimensões reduzidas, principalmente se este tiver superfícies planas.