

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um município decide criar um cargo técnico em sua estrutura administrativa, cujas funções envolvem a análise de projetos arquitetônicos de edificações e a emissão de pareceres sobre sua conformidade com a legislação urbanística local. De acordo com a Lei nº 12.378/2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo, o desempenho dessas atividades é privativo de qual profissional?
Técnico em edificações, desde que supervisionado por um arquiteto ou engenheiro, pois suas atribuições permitem a análise de projetos.
Engenheiro civil, pois a análise de conformidade com a legislação urbanística e de edificações se enquadra em suas atribuições de fiscalização.
Arquiteto e urbanista, pois envolvem a análise de projetos arquitetônicos e a emissão de pareceres técnicos relacionados, atividades listadas como privativas.
Exclusivamente por servidor público concursado para cargo de fiscal de obras, independentemente de sua formação original.
Qualquer profissional de nível superior com conhecimento em legislação urbana, como um advogado especialista em direito urbanístico ou um geógrafo.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.