Conforme o Dicionário de Terminologia Arquivística (2005...
Imagem de fundo

Conforme o Dicionário de Terminologia Arquivística (2005...

Conforme o Dicionário de Terminologia Arquivística (2005, p. 152), a “Seleção” consiste na:


A

Atividade destinada a orientar o usuário quanto aos documentos relativos ao tema de seu interesse e às condições de acesso e reprodução.


B

Limitação do acesso em virtude do estado de conservação, do estágio de organização ou da natureza do conteúdo.


C

Subdivisão do quadro de arranjo que corresponde a uma sequência de documentos relativos a uma mesma função, atividade, tipo documental ou assunto.


D

Separação dos documentos de valor permanente daqueles passíveis de eliminação, mediante critérios e técnicas previamente estabelecidos em tabela de temporalidade.


E

Subdivisão do quadro de arranjo que corresponde a uma primeira fração lógica do fundo, em geral reunindo documentos produzidos e acumulados por unidade(s) administrativa(s) com competências específicas.