O controle adequado do fluxo de documentos na administração...
Imagem de fundo

O controle adequado do fluxo de documentos na administração...

O controle adequado do fluxo de documentos na administração pública depende do cumprimento de etapas específicas no protocolo. Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta uma prática correta no tratamento de documentos oficiais.


A

A expedição de documentos internos exige envelope lacrado e protocolo com aviso de recebimento, tipo AR, mesmo quando destinados ao mesmo órgão.


B

Na recepção, documentos recebidos devem ser abertos e avaliados apenas após a distribuição aos setores competentes.


C

A classificação documental é uma etapa opcional, utilizada apenas em casos de documentos sigilosos ou confidenciais.


D

A tramitação consiste no registro e acompanhamento dos deslocamentos dos documentos entre setores e unidades administrativas.