Imagem de fundo

Para instruir um processo de auditoria, um analista...

Para instruir um processo de auditoria, um analista digitaliza, em um scanner, centenas de notas fiscais em papel e as armazena em arquivos digitais. Posteriormente, surge a necessidade de localizar palavras e valores específicos dentro do conteúdo

desses documentos digitalizados, bem como copiar trechos para um relatório editável. Assinale a alternativa que descreve o recurso capaz de tornar o conteúdo dos documentos digitalizados pesquisável e editável:


A

Elevar a resolução de digitalização para 600 dpi, de modo que a maior nitidez da imagem torne o texto reconhecível e disponível para pesquisa.


B

Salvar os arquivos digitalizados no formato PDF, pois esse formato confere automaticamente capacidade de busca e edição ao texto contido na imagem.


C

Digitalizar os documentos em escala de cinza, pois a redução de cores converte a imagem em texto manipulável pelo editor.


D

Compactar as imagens digitalizadas em arquivo único, pois a indexação gerada na compactação habilita a busca textual interna.


E

Aplicar reconhecimento óptico de caracteres (OCR) sobre as imagens digitalizadas, convertendo a representação gráfica do texto em caracteres pesquisáveis e editáveis.