Durante o atendimento aos vereadores na Câmara Municipal de...
Imagem de fundo

Durante o atendimento aos vereadores na Câmara Municipal de...

Durante o atendimento aos vereadores na Câmara Municipal de General Carneiro, um parlamentar apresentou uma fotografia antiga do município, gravada em um pendrive, e perguntou ao Agente Administrativo, chamado Backtin, se aquele arquivo digital poderia ser considerado um documento sob a perspectiva da Arquivologia.

Com base nos conceitos fundamentais da arquivologia, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta dada por Backtin:


A

Não é um documento, pois a Arquivologia conceitua como documento apenas papéis impressos e assinados fisicamente.


B

É um documento, pois trata-se de uma informação registrada em um suporte, independentemente do formato ou da mídia utilizada.


C

Não é um documento, pois fotos e arquivos digitais são classificados apenas como objetos decorativos ou de acervo museológico.


D

É um documento apenas se a fotografia for impressa em papel fotográfico e autenticada em cartório.


E

É um documento apenas se tiver sido produzido exclusivamente no âmbito do processo legislativo da Câmara.