Imagem de fundo

A seleção dos conteúdos específicos de artes visuais...

A seleção dos conteúdos específicos de artes visuais, dança, música e teatro dependerá dos conhecimentos trabalhados nos ciclos ou séries anteriores e dos investimentos de cada escola. Sobre a seleção dos conteúdos, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.


I. Os conteúdos relacionados na Proposta Curricular foram descritos separadamente para garantir presença e profundidade das formas artísticas nos projetos educacionais. Portanto, os professores não poderão fazer interseção entre elas para o seu trabalho em sala de aula.

II. A critério das escolas e respectivos professores, sugerese que os projetos curriculares se preocupem em variar as formas artísticas propostas ao longo da escolaridade, quando serão trabalhadas artes visuais, dança, música e teatro.

III. Os professores de artes visuais, dança, música e teatro devem fazer um diagnóstico do grau de conhecimento de seus alunos e procurar saber o que já foi aprendido, a fim de dar continuidade ao processo de educação em cada modalidade artística.


Estão corretas as afirmativas:


A

I e II apenas.


B

I e III, apenas.


C

II e III, apenas.


D

I, II e III.