

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as proposições e coloque (V) para verdadeira e (F) para falsa, em relação ao ensino de Arte nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
( ) Ensinar arte em consonância com os modos de aprendizagem do aluno significa não isolar a escola da informação sobre a produção histórica e social da arte.
( ) O objetivo do trabalho com arte é tornar o aluno exigente e crítico em relação à própria produção, justamente porque nesse momento de seu desenvolvimento já pode compará-la, de modo mais sistemático, às do círculo de produção social ao qual tem acesso.
( ) A qualidade da ação pedagógica que considera tanto as competências relativas à percepção estética quanto aquelas envolvidas no fazer artístico pode contribuir para o fortalecimento da consciência criadora do aluno.
( ) Ensinar arte em consonância com os modos de aprendizagem do aluno significa garantir ao aluno a liberdade de imaginar e edificar propostas artísticas pessoais ou grupais com base em intenções próprias.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA.
V V F V
V F V V
F V V F
F F V V
F V F V