

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
"A manifestação artística tem em comum com outras áreas de conhecimento um caráter de busca de sentido, criação, inovação. Essencialmente, por seu ato criador, em qualquer das formas do conhecimento humano, ou em suas conexões, o homem estrutura e organiza o mundo, respondendo aos desafios que deles emanam, em um constante processo de transformação de si e da realidade circundante". PCN – Arte Com base no fragmento acima assinale a alternativa que melhor o interpreta.
O poeta é um fingidor" / Finge tão completamente 'Que chega a fingir que é dor / A dor que deversas sente.
"Longe do estéril turbilhão das ruas / Beneditino escreve / no claustro e no aconchego
"A leitura não se configura como um processo passivo. Longe disso, por exigir descoberta e criação, a leitura coloca-se como produção sempre
"A vida não me chegava pelos jornais nem pelos Livros / Vinha da boca do povo na língua certa do povo
"O homem, bicho da Terra tão pequeno / chateia-se na terra / lugar de muita miséria e pouca diversão".