

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.

Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.
Existem muitos sistemas de impressão e as mais variadas técnicas são utilizadas durante o processo. A arte de imprimir corretamente não é tão simples quanto parece. Cada sistema se adapta a diferentes tipos de necessidades, daí a importância de definir durante, ou antes, da elaboração do projeto gráfico o sistema de impressão e o tipo de papel que será utilizado.
Assinale a alternativa que apresenta um dos sistemas de impressão indireto, tendo como base a repulsão tinta-água, mais utilizado pelas gráficas, devido à alta qualidade e ao baixo custo que oferece principalmente para grandes quantidades.
Um Programador Visual optou pela criação de um filme baseado nas imagens do storyboard com uma versão primitiva do áudio. Seu objetivo era medir o tempo de cada plano da sequência e fazer sua decomposição em quadros, permitindo que cada plano tivesse um número de frames bem definido antes de começar a filmagem. Esse procedimento evitaria que se animassem frames a mais, poupando tempo e gastos desnecessários ao projeto. Como os resultados esperados podem ser muito fiéis ao objetivo final, as chances de errar e de refazer as produções e as filmagens diminuiriam bastante.
O Programador optou pela criação de
O Auto CAD possui dois sistemas de coordenadas para a localização de pontos na área de desenho da tela: são chamados WCS e UCS, representados por ícones no canto inferior da tela, cuja reprodução de algum deles se encontra abaixo.

Com referência a esses ícones, é INCORRETO afirmar
Ícone 1 – UCS igual ao WCS, sendo que, para mostrar isso, o W aparece no eixo Y.
Ícone 2 – O sinal de soma ( + ) na base do ícone indica que este símbolo está posicionado na origem da UCS corrente.
Ícone 3 – Significa que o eixo Z da UCS corrente está “saindo” no plano da tela, ou seja, perpendicular ao plano da tela.
Ícone 4 – O ícone é mostrado com a mesma inclinação do plano XY da UCS ativa, tomando-se como base o plano de visualização corrente.
Ativando no AutoCAD o comando Line no menu Draw, logo em seguida clicando com o botão esquerdo do mouse dando o primeiro ponto na tela gráfica em Model Space e, na sequência, digitando na linha Command as seguintes coordenadas: @20<90 ENTER @60<0 ENTER @20<-90 ENTER @60<180 ENTER ENTER, a figura que você terá desenhado é um
Losango.
Quadrado.
Retângulo.
Trapézio.
Assinale a opção que apresenta uma função do álcool isopropílico no processo de impressão offset.
Não permitir o transporte e entrega de água pela rolaria de borracha.
Aumentar a tensão superficial da água, melhorando a umectação da fôrma e permitindo a aplicação de uma película de água mais uniforme e fina.
Ajudar no processo de evaporação da água nas rolagens.
Diminuir a viscosidade da água, permitindo melhor transporte e entrega de água pela rolaria de borracha.
Reduzir a tensão superficial da água, melhorando a umectação da fôrma e permitindo a aplicação de uma película de água mais uniforme e fina.
Considere a fórmula para determinar o peso do papel, P=A x g, onde:
P = peso do papel;
A = área em metros quadrados; e g
= gramatura do papel em g/m2.
Qual o peso aproximado, em gramas, de uma foiha A4 de gramatura 75 g/m2?
7,52
4,68
3,27
2,78
1,75
Na impressão sobre papéis microporosos não é a tinta propriamente dita que penetra no papel, mas seus componentes mais fluidos. O processo no qual o verniz NÃO consegue penetrar nos microporos do papel é conhecido como
agregação.
cromatismo.
opacidade.
filtração seletiva.
pigmentação.
Correlacione os tipos de papel às suas principais características e assinale a opção correta.
TIPOS DE PAPEL
I - Jornal
II - Offset
III- Acetinado
IV- Bufon
V- Cuchê
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
( ) Prensado em calandras para perda de espessura, permite melhor impressão de caracteres e ilustrações.
( ) Papel muito leve, fofo e áspero, sendo pouco ou nada calandrado, usado particularmente na impressão de livros.
( ) De superfície áspera, alisada ou acetinada, é utilizado para impressão de folhetos e avulsos baratos.
( ) Possui uma ou ambas as faces de aspecto cerrado e brilhante, muito próprio para a impressão de imagens a meio-tom.
( ) Papel extremamente fino e resistente, usado na impressão de obras muito extensas para diminuição de volume.
( ) Papel de superfície uniforme, livre de felpas e penugem, preparado para resistir à ação da umidade.
(I) (V) (IV) (II) (III) (-)
(II) (III) (-) (V) (I) (IV)
(III) (IV) (I) (V) (-) (II)
(II) (IV) (V) (-) (I) (III)
(III) (-) (V) (IV) (II) (I)
O processo no qual se aplicam cortes ou meio corte, não lineares ou limitados no papei ou cartão, acompanhados ou não de vinco para dobras, é chamado de
laminação.
gofragem.
corte trilateral.
corte e vinco.
corte linear.