Questões de Concurso de ITIL - Tecnologia da Informação

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 830295

Concurso SEDF Analista de Gestão Educacional - Área Tecnologia da Informação 2016

Questão 115

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os próximos itens, a respeito dos fundamentos do ITIL 3 e das linguagens de formatação de dados. Um dos objetivos do projeto XML é que o número de recursos opcionais da linguagem deve ser maximizado para torná-la versátil e adaptável.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 791232

Concurso MPOG Analista em Tecnologia da Informação 2015

Questão 69

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Acerca do ITIL, julgue os itens a seguir. O gerenciamento de incidente deve garantir que a operação normal de um serviço seja restaurada o mais rápido possível de modo que o impacto no negócio seja minimizado. Além disso, deve-se certificar de que métodos e procedimentos padronizados sejam aplicados para resposta rápida e eficiente, com gerenciamento contínuo e relatórios de incidentes.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 799199

Concurso MEC Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial - Área Gerente de Projetos 2015

Questão 70

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

A respeito do ITIL V3, julgue os itens seguintes. O gerenciamento da demanda integra o conjunto de processos da publicação desenho de serviço.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1197495

Concurso SEFAZ AL Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual 2019

Questão 83

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os seguintes itens, relativos a fundamentos da ITIL v3.

A ITIL não possui processo específico que realize gerenciamento financeiro, da contabilidade ou de cobrança de um provedor de serviço de tecnologia da informação (TI); no entanto, no desenvolvimento do caso de negócio, é viável incluir informações sobre custos e benefícios financeiros acerca dos serviços de TI envolvidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1197496

Concurso SEFAZ AL Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual 2019

Questão 84

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os seguintes itens, relativos a fundamentos da ITIL v3.

A central de serviços, importante função da ITIL, além de ser o ponto focal com o usuário de tecnologia da informação (TI), é responsável por fornecer habilidades técnicas para o suporte de serviços de TI e o gerenciamento de infraestrutura de TI.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 781656

Concurso DEPEN Agente Penitenciário Federal (polícia penal) - Área 7 2015

Questão 113

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3. Para o ITIL, a segurança da informação aparece como uma função do livro Service Estrategy.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 781657

Concurso DEPEN Agente Penitenciário Federal (polícia penal) - Área 7 2015

Questão 114

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3. Os livros Service Estrategy e Service Transition compõem o ITIL.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1185567

Concurso TJ PA Auxiliar Judiciário - Área: Programador de Computador 2019

Questão 29

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

No gerenciamento da estratégia dos serviços da ITIL, é preciso fornecer valor para o cliente na forma de serviços de TI. Na criação de valor de negócio de um serviço de TI, devem-se combinar

  • A.

    garantia e utilidade.

  • B.

    funcionalidade e entrega.

  • C.

    pessoas e processos.

  • D.

    provedores de serviço e unidades de serviço compartilhadas.

  • E.

    recursos e habilidades.

Questão de Concurso - 1185581

Concurso TJ PA Auxiliar Judiciário - Área: Programador de Computador 2019

Questão 30

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

Assinale a opção que indica, no contexto do desenho do serviço da ITIL, o valor da disponibilidade semanal de um serviço acordado para funcionar por 8 horas diárias, de segunda à sexta-feira, mas que esteve fora do ar durante 4 horas nessa semana.

  • A.

    10,0%

  • B.

    50,0%

  • C.

    51,4%

  • D.

    64,0%

  • E.

    90,0%

Questão de Concurso - 705807

Concurso TRF 3 Analista Judiciário - Área Informática 2013

Questão 31

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

É um conjunto especializado de habilidades organizacionais para fornecer valor aos clientes na forma de serviços. As capacidades assumem a forma de funções e processos para gerir serviços ao longo de um ciclo de vida, com especializações em estratégia, design, transição, operação e melhoria contínua.

De acordo com o ITIL v3, o texto acima é a definição de

  • A. Transição de Serviços.
  • B. Estratégia de Serviços.
  • C. Gerenciamento de Serviços.
  • D. Arquitetura de Serviços.
  • E. Operação de Serviços.