Imagem de fundo

Acerca dos produtos da assessoria de imprensa, é correto...

Imagem associada para resolução da questão

Acerca dos produtos da assessoria de imprensa, é correto afirmar que o clipping


A

é um documento distribuído ao público interno de uma organização, em geral para informar sobre normas e diretrizes institucionais restritas a funcionários e colaboradores.


B

requer a produção de um texto elaborado e técnico, em geral voltado a um público bastante específico e que necessita de maior detalhamento das informações.


C

requer do assessor de imprensa parcialidade em relação às notícias selecionadas, de forma a garantir que a imprensa aborde somente os aspectos positivos da organização.


D

consiste apenas no levantamento estatístico do impacto da presença de mídia da organização, ou seja, da capacidade da organização de se fazer ser percebida pela imprensa.


E

consiste em identificar, de forma sistemática, citações na imprensa sobre a organização, seus produtos ou temas de interesse previamente definidos, por meio da coleta dos artigos e das notícias de interesse, da classificação e da disponibilização desses para o público interessado.