

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo Duarte (2011), os jornalistas e os relações públicas de uma empresa ou órgão podem agir de várias formas. Com relação aos tipos de assessoria de imprensa, pode-se afirmar que a assessoria:
preventiva é aquela que mobiliza a organização à procura de notícias, mantém permanente interlocução com a mídia e propõe pautas. Sua maior incompatibilidade é com empresas que não gostam de se expor.
Proativa é aquela que busca identificar e eliminar os aspectos vulneráveis de uma organização para minimizar os riscos de exposição desfavorável na mídia.
preventiva analisa todas as variáveis dos problemas para recomendar atitudes que possam ser tomadas e que minimizem o impacto na mídia e na imagem da organização.
reativa não atende às demandas da imprensa, pois nem sempre os pedidos constam na pauta da empresa e podem ser demandas desfavoráveis, como uma denúncia.
reativa possui maior incompatibilidade com empresas de perfil baixo, que não gostam de se expor.