

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O treinamento de fontes, chamado de mídia training, tem como objetivo capacitar o assessorado para dar boas entrevistas na mídia. Sobre o trabalho de mídia training, assinale a alternativa correta.
O assessor de imprensa deve orientar o cliente a estar sempre disposto a dar entrevistas na mídia, exceto nos momentos de crise, situação em que o melhor a fazer é fugir dos jornalistas.
Uma das regras para uma boa entrevista é explicar em detalhes tudo o que for perguntado, desta forma, ficará mais interessante para quem assistir ou ler.
O bom entrevistado é aquele que escolhe mensagens-chave, para esclarecer, de forma sucinta e precisa, o que for perguntado.
A fonte deve falar pausadamente, com dicção clara e, no caso de ser perguntada sobre um assunto ou informação que desconheça, é aconselhável criar uma explicação que pareça convincente ao jornalista.
Se a entrevista for na TV, o entrevistado deve vestir-se de forma elegante e discreta, decorar o nome do jornalista que fará a entrevista e mostrar-se amigo dele, para dar um clima de descontração e improviso à conversa.