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Ao elaborar seu planejamento de propaganda, uma empresa deve considerar que

Ao elaborar seu planejamento de propaganda, uma empresa deve considerar que

A

o planejamento na promoção de vendas e merchandising deve somente citar a técnica; as estratégias serão detalhadas pela agência de propaganda em etapa posterior.

B

produto (ou serviço), preço, distribuição e comunicação são áreas a serem estudadas separadamente, dadas as suas particularidades e características.

C

o principal item a ser avaliado é a comunicação quantitativa: dados informativos que mostrem o produto em si e o alcance de uma campanha, como números de audiência e visualizações da mensagem.

D

é importante, no plano de comunicação, ficar claro quais são os papéis do anunciante (empresa ou organização) e da agência de propaganda; cabe ao anunciante definir como dizer, e à agência, o que dizer e em quais plataformas de mídia.

E

a definição dos públicos de interesse para as estratégias de comunicação é fundamental: as organizações se dirigem aos grupos para criar e manter conceitos estáveis que balizem suas metas econômicas e comerciais.