

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o texto abaixo sobre a relação entre o clipping e a auditoria de imagem.
Embora o clipping seja importante, é preciso deixar claro que a avaliação da interação com veículos e jornalistas não se esgota nele. O clipping não é tudo, porque não representa a reprodução exata do trabalho do (a) ____________, mas sua versão mediada pelos _______________. Como unidade isolada, o clipping não agrega valor ao trabalho de relacionamento com a __________, porque ele só gera conhecimento quando comparado, enquanto produto, ao processo global que lhe deu origem (a coletiva, o release, a entrevista da fonte, o “kit de imprensa” etc.). Já a auditoria de imagem representa uma análise muito mais _____________ e, geralmente, reporta-se a determinado período de cobertura da mídia e não à análise de um fato singular. Comumente e, talvez seja fundamental que isso ocorra, incorpora não apenas a análise do cliente em particular, mas também de seus _____________, porque é difícil avaliar a eficácia de um trabalho, sem ter qualquer referência para a comparação.
(BUENO in DUARTE, adaptado).
Assinale a alternativa que apresenta os termos que completam corretamente as lacunas do texto acima.
assessoria – veículos de comunicação – mídia – elaborada – concorrentes.
marketing – seguidores – comunidade – abrangente – funcionários.
profissional de relações públicas – stakeholders – sociedade – pontual – colaboradores.
Porta-voz – anunciantes – concorrência – simples – seguidores.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.