Imagem de fundo

A diferença entre push media e pull media é, segundo Jenkins (2009), respectivamente:

A diferença entre push media e pull media é, segundo Jenkins (2009), respectivamente:

A

mídia tradicional: mensagens veiculadas nos meios de comunicação de massa mediante compra de espaços publicitários, e mídia espontânea: mensagens geradas nas mídias sociais por usuários comuns.

B

mídia off-line: que não permite a atualização do conteúdo de forma constante e imediata, e mídia online: que permite a atualização do conteúdo de forma constante e imediata.

C

mídia paga: mensagens constantes no plano de mídia; e mídia gratuita: mensagens oriundas da viralização de conteúdos de forma não planejada.

D

mídia impressa: mensagens veiculadas em veículos tradicionais em meio físico, como jornais e revistas, e mídia digital: mensagens veiculadas em modernos suportes digitais, como internet e dispositivos mobile.

E

mídia empurrada: em que as mensagens vão a público, quer este as procure ou não; e mídia puxada: que serve aos que têm interesse ativo em buscar informações sobre determinado assunto.