Imagem de fundo

Com relação ao conceito de endomarketing, assinale a alternativa incorreta.

Com relação ao conceito de endomarketing, assinale a alternativa incorreta.

A

Pode-se definir endomarketing como o conjunto de ações focadas no público interno e que tem como objetivo maior conscientizar funcionários e chefias para a importância do atendimento de excelência ao cliente.

B

Os especialistas, sobretudo os profissionais de Relações Públicas, julgam que o endomarketing não é nada mais do que uma forma diferente de expressar e praticar a comunicação interna e que se trata de uma alternativa, não tão sutil, de garantir aos profissionais de marketing a entrada em um novo campo de trabalho.

C

O papel da comunicação nas organizações vai além da disseminação de informações para o público interno. Ela deve transcender a comunicação própria do sistema de comunicação administrativa da empresa ou a comunicação que se desenvolve no sentido vertical e horizontal da estrutura organizacional através de processos, ordens, relatórios e reuniões formais.

D

A comunicação voltada para o endomarketing deve acontecer a todo instante na organização. Existem vários meios de formalizá-la e organizá-la através de reuniões, jornais, vídeos, exposições, seminários, murais, painéis. Seja qual for o meio, deve-se dar ao marketing interno mais atenção do que ao externo.

E

Segundo Kotler, renomado especialista em Marketing, o marketing interno não deve sobrepujar o marketing externo.