Questões de Concurso de Tipos de Publicidade e Propaganda - Comunicação Social

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 713460

Concurso CEF Técnico Bancário 2014

Questão 64

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. A proposição de vendas única, que é uma estratégia criativa de propaganda, consiste em se apresentar uma afirmativa genérica acerca da oferta de mercado.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 713461

Concurso CEF Técnico Bancário 2014

Questão 65

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. As atividades promocionais são orientadas para gerar vendas de forma perene.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1071625

Concurso EsFCEx Oficial - Área Comunicação Social 2011

Questão 61

Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx)

Nível Superior

O processo de divulgação de produtos/serviços deve satisfazer alguns objetivos ou etapas essenciais. Relacione a tipologia de objetivos, apresentada na coluna da esquerda, às características descritas na coluna da direita, assinalando a alternativa correta.

  • A.

    5 - 1 - 3 - 2 - 4

  • B.

    4 - 1 - 5 - 2 - 3

  • C.

    3 - 2 - 4 - 5 - 1

  • D.

    1 - 2 - 3 - 4 - 5

  • E.

    1 - 2 - 3 - 4 - 5

Questão de Concurso - 1071643

Concurso EsFCEx Oficial - Área Comunicação Social 2011

Questão 79

Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx)

Nível Superior

Analise as afirmações sobre, publicidade e propaganda, colocando entre parênteses a letra "V", quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra "F", quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A propaganda pode ser definida com o conjunto de técnicas de ação coletiva utilizadas no sentido de promover o lucro de uma atividade comercial.

( ) No Brasil e em alguns países da América Latina, publicidade e propaganda são entendidos como sinônimos ou empregados como sinônimos.

( ) A Propaganda corporativa tem o objetivo de formar a maior parte das ideias e convicções dos indivíduos e, com isso, orientar todo seu comportamento social.

( ) A publicidade pode ser classificada em um dos seguintes tipos: de produto, de serviços, cooperativa, industrial e corporativa.

( ) A publicidade de produto tem por objetivo divulgar um produto, levando o consumidor ao conhecimento e a compra.

  • A.

    F - V - F - V - F

  • B.

    V - V - F - V - F

  • C.

    F - V - F - V - V

  • D.

    F - V - F - F - V

  • E.

    F - F - V - V - F

Questão de Concurso - 1060174

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 44

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

As pesquisas vêm demonstrando que, cada vez mais, o consumidor toma a decisão final de compra no ponto de venda. Desta forma, muitas empresas têm aumentado os investimentos em Merchandising para garantir que o esforço feito na campanha não seja perdido no momento final da ação. Quais são os princípios básicos que norteiam o conceito de Merchandising dado pela Associação Americana de
  • A. Produto certo, lugar certo, tempo certo, quantidade certa, e preço certo.
  • B. Lugar certo, publicidade certa, iluminação certa, preço certo, e tempo certo.
  • C. Tempo certo, som certo, iluminação certa, serviço certo, e lugar certo.
  • D. Quantidade certa, preço certo, publicidade certa, tempo certo, e produto certo.
  • E. Produto certo, preço certo, publicidade certa, lugar certo, e serviço certo.

Questão de Concurso - 1060186

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 56

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

Segundo Nelly de Carvalho, a propaganda políticoinstitucional, está voltada para a esfera de valores éticos e sociais. No caso da publicidade comercial, o emissor utiliza a manipulação disfarçada. São recursos comuns na publicidade comercial:
  • A. a ordem, a persuasão e a sedução.
  • B. a ordem, o texto e o testemunho.
  • C. os costumes, a sedução e a tradição.
  • D. o ideal, a persuasão e os valores.
  • E. a sedução, a realidade e o preço.

Questão de Concurso - 7330

Concurso IPEA Assessor Especializado 2004

Questão 78

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

O tipo de propaganda, cujo objetivo é melhorar a imagem e criar um clima ou incitar atitude favorável à determinada marca ou empresa, órgão público ou privado, recebe o nome de

  • a.

    subliminar

  • b.

    marketing direto.

  • c.

    institucional.

  • d.

    merchandising.

  • e.

    endomarketing.

Questão de Concurso - 1058540

Concurso TRENSURB Analista de Gestão - Área Jornalista 2006

Questão 15

CONESUL Fundação de Desenvolvimento (CONESUL)

Nível Superior

Entre as inovações que o jornalismo impresso incorporou da publicidade está
  • A. a renovação gráfica freqüente, o uso em suas páginas de cor e infogramas, a ampliação no uso do formato tablóide por jornais tradicionais, a ilustração intensa visando com isso capturar a atenção do público, aumentar a legibilidade das matérias, despertar a curiosidade e produzir sensações pondo fim a era da austeridade gráfica de uma mancha herdada da era tipográfica.
  • B. a primeira página que lhe serve de anúncio da edição.
  • C. sua nova missão persuasória similar à desenvolvida nas campanhas comerciais.
  • D. Apenas as opções A e B estão corretas.
  • E. As opções A, B e C estão corretas.

Questão de Concurso - 1058602

Concurso TRENSURB Analista de Gestão - Área Publicitário 2006

Questão 17

CONESUL Fundação de Desenvolvimento (CONESUL)

Nível Superior

Qual das atividades abaixo não se enquadra nas funções da Propaganda Política?
  • A. Promover idéias a respeito de formas de gestão política.
  • B. Divulgar um novo candidato à eleição.
  • C. Divulgar símbolos patrióticos e de evocação a sentimentos.
  • D. Redigir discursos políticos
  • E. Todas se enquadram.

Questão de Concurso - 1058605

Concurso TRENSURB Analista de Gestão - Área Publicitário 2006

Questão 20

CONESUL Fundação de Desenvolvimento (CONESUL)

Nível Superior

Os objetivos de propaganda podem ser classificados em função de seu propósito específico; porém, no estágio competitivo, torna-se importante desenvolver a demanda seletiva para uma marca específica, estabelecendo sua superioridade por meio de comparações sutis ou diretas com outras marcas. Nesse caso, estaremos utilizando:
  • A. Propaganda informativa.
  • B. Propaganda de lembrança.
  • C. Propaganda de força.
  • D. Propaganda persuasiva.
  • E. Propaganda institucional.