Questões de Concurso de Internet Banking (Home / Office Banking) - Conhecimentos Bancários

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 258906

Concurso CEF Técnico Bancário 2008

Questão 48

Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível Médio

A evolução da tecnologia e da teleinformática permitiu um acelerado desenvolvimento da troca de informações entre os bancos e seus clientes. Um dos mais notáveis exemplos dessa evolução é o home banking. O home banking é basicamente

  • A.

    o atendimento remoto ao cliente com o objetivo principal de redução das filas nos Bancos, sendo um exemplo comum a utilização dos caixas 24 horas.

  • B.

    toda e qualquer ligação entre o cliente e o banco, que permita às partes se comunicarem a distância, possibilitando ao cliente realizar operações bancárias sem sair de sua casa ou escritório, como o pagamento de contas pela internet.

  • C.

    toda operação realizada pelo banco com o uso de tecnologia avançada com o objetivo de gerar comodidade ao cliente, como, por exemplo, o cadastramento de contas em débito automático.

  • D.

    qualquer serviço de atendimento ao cliente realizado pelo banco, permitindo a troca de documentação sem a necessidade de o cliente sair de casa, como, por exemplo, a entrega de talões de cheque em domicílio.

  • E.

    a disponibilização de serviços no caixa 24 horas, que anteriormente só poderiam ser realizados nas agências bancárias, sendo a liberação de crédito automática um exemplo desse tipo de serviço.

Questão de Concurso - 130916

Concurso BANESE Trainee 2002

Questão 1

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

O processo de logística e distribuição dos bancos comerciais tem sido revolucionado pelas inovações de microeletrônica e de telemática. A propósito desse tema, julgue os itens que se seguem.

O home banking tem-se tornado um facilitador indispensável no relacionamento dos bancos com os clientes, embora aumente seus custos operacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado