Ao ser confeccionada uma máscara termoplástica, devemos...
Imagem de fundo

Ao ser confeccionada uma máscara termoplástica, devemos...

Ao ser confeccionada uma máscara termoplástica, devemos realizar uma sequência de etapas para chegarmos à máscara rígida do molde do rosto do paciente. Nesse sentido, enumere a sequência de confecção da máscara:


( ) Em um aquecedor de água, manter a temperatura conforme a orientação do fabricante das máscaras.

( ) Escolher a máscara de acordo com a área a ser imobilizada e colocar a moldura da máscara na água até observar o seu amolecimento.

( ) Retirar a máscara da bandeja (tomar cuidado para não se queimar), escorrer o excesso de água e esperar que a temperatura da máscara torne-se tolerável pelo paciente.

( ) Repousar a máscara na área a ser imobilizada, moldando os contornos do paciente, e fixá-la ao suporte anexo esperando a secagem e o endurecimento da mesma.

( ) O paciente é posicionado na oficina de moldes ou no simulador de forma confortável e de acordo com as necessidades do tratamento, utilizando ou não outros acessórios específicos.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, conforme as etapas de confecção de uma máscara termoplástica, de cima para baixo, é:


A

1 – 2 – 3 – 4 – 5.


B

2 – 3 – 4 – 5 – 1.


C

3 – 4 – 5 – 1 – 2.


D

4 – 5 – 1 – 2 – 3.


E

5 – 1 – 2 – 3 – 4.