

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Observe as figuras a seguir:

As duas imagens acima foram concebidas por Raymond Loewy e sua equipe, respectivamente em 1936 e 1949. Assinale a alternativa que apresenta o contexto histórico correto, no qual elas foram produzidas.
São produções do período da art nouveau americana, que incorporou a expressão da perspectiva e das formas geométricas e volumes modulados por curvas do art déco francês de M. Cassandre.
São exemplos de como o desenho técnico serviu de base para a produção da arte americana modernista nas décadas de 1930 e 1940, enaltecendo a retomada industrial após a crise de 1929.
Diferentemente do esboço, esses desenhos foram produzidos não para projetar, mas para demonstrar produtos de forma persuasiva para clientes no cenário industrial norte-americano das primeiras décadas do século XX.
Ilustram a evolução do croqui, sendo que a segunda imagem foi produzida por Loewy, depois dele migrar da França para Nova York, e recebe influência da lógica comercial das agências de desenho industrial.
São ilustrações que Loewy fez para revistas norte-americanas como Vogue e Harper’s Bazaar e demonstram a extensão do desenho técnico para outros campos do design como o design gráfico, editorial e de informação.